Institucional
História
A empresa PROLINCON nasceu “Projetos, Limpeza e Conservação”, em 1988 nos fundos da residência de um dos sócios, Norberto Pacheco dos Reis, funcionário aposentado da Cia de cigarros Souza Cruz. O outro sócio, que se integrou a empresa logo depois, foi Sandro Maurício, jovem contabilista que atuava nas empresas Soratto em Tubarão e, como trabalho extra, cuidava da parte administrativa e contábil da empresa recém-nascida.
Mesmo com pouco tempo de vida já eram 8 (oito) empregos gerados, todos na área de limpeza e conservação atuando na Companhia de Cigarros Souza Cruz, a primeira cliente da PROLINCON.
Em 1992, já prestando serviços na indústria da construção civil em diversas frentes, a PROLINCON precisou de mais espaço físico para continuar crescendo. Foi então, que em 27 de outubro daquele ano, a empresa mudava de endereço e passava a atuar na rua Vereador Adolfo Machado, 565, num terreno com uma residência de alvenaria de 220 metros quadrados, onde passavam a funcionar escritório e depósito da empresa.
Em 2003 o sócio Norberto Pacheco dos Reis faleceu e a empresa passou a ser administrada por Sandro Maurício e os familiares de Norberto. Em 2006 o grupo muda novamente o endereço de sua sede, passando a funcionar na Rua Tereza Martins de Brito, bairro Revoredo, onde estão os escritórios administrativos e de RH, centrais de vigilância, show room de serviços e galpões que servem à área de engenharia.
Além da evolução na estrutura da sede o grupo PROLINCON multiplicou seus serviços, atuando hoje nas áreas de Segurança, Mão de obra e Construção civil.
Em seus mais de 25 anos de atuação, as fronteiras geográficas também se estenderam, quando a PROLINCON, além da matriz em Tubarão, inaugurou filiais nas cidades de Braço do Norte, Laguna, Garopaba e Jaguaruna, ampliando em muito sua área de atuação. Na área imobiliária a PROLINCON já construiu e incorporou 2 condomínios: o Residencial Norberto Pacheco, condomínio horizontal com 5 unidades, entregue em 2008 e o Residencial Hilton Maurício, edifício com 20 apartamentos entregue em 2013.
Sempre pautando seu trabalho na qualidade e excelência nos serviços que executam, as empresas PROLINCON vêm crescendo junto com a sua cidade e região. Hoje já são centenas de empregos diretos gerados, todos com salários compatíveis, benefícios, segurança no trabalho, e constante treinamento e capacitação. A busca sempre de melhor qualidade nos serviços, fez com que a empresa buscasse, em 2008, a certificação ISO 9001, um conjunto de procedimentos que garantem qualidade aos serviços prestados.
As empresas PROLINCON em suas atividades dão total preferência a mão de obra, produtos e serviços da cidade onde atua, contribuindo assim com o desenvolvimento conjunto da economia.
Política da Qualidade
As Empresas Prolincon oferecem Serviços de Limpeza, Segurança, Construção Civil e mão de obra especializada com qualidade, buscando atender as necessidades dos nossos clientes, dos funcionários, comunidade e visando o seu crescimento através da:
- Satisfação do cliente interno e externo;
- Melhoria continua de nossos processos e serviços;
- Qualificação, aperfeiçoamento dos funcionários;
- Compromisso com os requisitos do cliente;
- Preservação do meio ambiente com ações que previnam a poluição;
- Desenvolvimento de parcerias com fornecedores.
Missão, visão e valores
Missão
As Empresas Prolincon têm como missão, crescer com qualidade e honestidade, visando a satisfação total e contínua de seus clientes, buscando sempre o aprimoramento e a melhoria dos serviços e produtos oferecidos, garantindo assim a segurança, a capacitação e a valorização pessoal dos colaboradores, respeitando o meio ambiente e a sociedade.
Visão
Ser a melhor empresa da Região Sul na área de prestação de Serviços de Vigilância, Serviços Especializados, Asseio e Construção garantindo a satisfação dos clientes, e contribuindo para a sociedade.
Valores
Inovação: buscar e incentivar formas apropriadas e inovadoras de soluções para o cliente e a organização.
Respeito ao Indivíduo: respeitamos a dignidade e os direitos de cada pessoa na organização e na sociedade.
Transparência: temos uma comunicação e uma relação aberta e honesta com os colaboradores, fornecedores e clientes.
Excelência: valorizamos nossos clientes com o fornecimento de serviços com qualidade em tudo o que fazemos e como fazemos.